Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

É meio como mágica ou Bolo molhadinho de Coco

Eu sou uma amante dos blogs de culinária. Assumida. Tipo assim, faço muitas receitas e posto foto mesmo. Divido a alegria (mesmo com quem não se interessa hahaha). Mesmo preferindo mais as receitas salgadas eu acabo me aventurando mais nas doces.
Na sexta passada vi uma receita de bolo que não leva trigo e além dela ser super/mega/ultra fácil a foto pareceu muito convidativa (o que aumenta ainda + a chance de ser feita por mim). Então, corri no Extra e comprei o material empolgadíssimaaaaaa.

E vamos lá aos ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 pacote de coco ralado (100ml)
3 ovos
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de sopa generosa de manteiga
1 colher de chá de fermento para bolos

Fazendo...
Primeiro acendi o fogo em 180° pra ir aquecendo... Pus o coco numa vasilha junto do leite de coco pra hidratar. É bom ficar uns 15 minutos. Depois juntei tudo no liquidificador. Lembrando que deve ser tirado do ovo aquela pele que deixa tudo fedido. Eu como não consigo tirar sozinha, peneiro. Bati tudo no liqui e adicionei por último, o fermento. Bati mais um pouco (até pra não ter perigo de ficar com cheiro de ovo). Untei a forma só com manteiga, bastante. A 'massa' do bolo vai ficar parecendo um suco, é isso mesmo, não tem trigo então é bem líquido mesmo.
Deixei no forno por 40 minutos.
Eu já fiz essa receita duas vezes, a primeira não ousei desinformar, a segunda, desinformei e deu certinho!!!
Pra completar a sessão 'gordices' fiz ganache de chocolate (uma barra de chocolate meio amargo - derretido no microondas por 40 segundos -  + meia lata de creme de leite sem soro) e pus em cima do bolo. Salpiquei um restinho de coco em cima e fiz um marido feliz.
Foi o primeiro bolo que não sobrou aqui em casa e é tanto que repeti a receita menos de uma semana depois.
Rhennier preferiu ele depois de ir pra geladeira.O bolo fica mais firme e ele disse que parece muito o chocolate que ele mais gosta: prestígio. E parece mesmo.
Engraçado como as coisas se juntam e se transformam né? Fazer um bolo é meio como mágica.
Quem disse que só o final de semana merece uma receita gostosa? hahahaha




Nenhum comentário:

Postar um comentário