Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um pouco dos últimos dias ou A vida tem dessas coisas

No tempo que eu passei sem postar por aqui aconteceram muitas coisas.
Umas boas, outras ruins.
Planos, metas, sonhos, mudanças, adaptações.
Minhas manhãs agora estão comprometidas com as aulas presenciais pro concurso e a semana tem passado assim, num piscar de olhos. Acordo, é segunda. Vou dormir, o final de semana chegou. Num sei o que é isso.
O tempo tá curto demais ou eu tô com muita coisa pra ler/estudar/resolver.
Nesse período fiz novos amigos e escrevi minha principal meta para 2013. Pois é, 2013 mesmo.
Esse ano é O ANO DA MINHA VIDA e eu tenho tudo pra concretizar o que eu desejo. E assim será!
Nesse período também cresci como ser humano, como mulher e como filha.

Engraçado quando a gente lê ou escuta o relato de um problema familiar de um conhecido e é tão fácil aconselhar, dizer que tá aqui pra ajudar, sentir pesar naquele momento e depois, o sentimento passa. Vamos embora e vivemos nossa vida novamente, e aquele peso e aquele sentimento ficou com a pessoa que o está passando. E a gente pensa que nunca pode acontecer com a gente, com nossa família, com os nossos. Mas acontece viu gente. E, quando acontece todo aquele pensamento de que o Pai Celestial é justo e fiel e que as provações são para nos fazerem mais fortes vai pelo ralo. A gente pensa: Poxa mas logo comigo? Porque o Senhor fez isso acontecer com minha família? É bem assim. E o pensamento racional do início demora pra aparecer viu. Ele aparece sim, uma hora vc entende que o todo não é completamente ruim. Você compreende que realmente, pra alguma coisa está servindo a tal situação.

Ou pra unir ou pra ensinar a amar com diferenças ou mesmo para aprender a calar. Você aprende que amadurecer não é fingir de forte e sorrir a força. Amadurecer é chorar no travesseiro e orar pedindo uma solução. Amadurecer é rever as prioridades. É viver o hoje para que o amanhã não seja lamentando o tempo perdido.

Fazia tempo que eu tinha que vir aqui escrever esse meu sentimento. Eu já tentei 3 vezes mas nunca passava das primeiras linhas. Depois parava, deixava no rascunho e desistia. O coração não tava pronto pra falar sobre isso ainda, talvez. Não sei.

E, com tudo acontecendo como uma tempestade, a gente tem também que saber curtir os momentos bons. Não é só de turbulência que a vida é feita, as vezes aparecem motivos pra sorrir e a gente não percebe devido as circunstâncias.

E eu tô falando tudo isso mas pode ter certeza que eu ainda tenho muito o que aprender. Com essa situação e com as que com certeza estão por vir. E tudo tá muito abstrato por aqui mas, um dia eu conto em detalhes o que se passa.

Como eu disse no post anterior, sou grata a Deus pela minha vida. Muito, muito grata.
Tudo que tem acontecido só me mostra que paz e sossego não se paga nunquinha.
Feliz aquele que tem um lugar pra morar e alguém pra amar. Ou mesmo, 'alguéms' pra amar.
Felizes mesmo são aqueles que tem a consciência tranquila de que fazem feliz os que estão ao seu redor. Aquelas pessoas que conseguem ser doação e amor. Aquelas que não julgam com facilidade e que doam tudo que tem pelo bem dos seus.
E eu, vou nessa minha vida linda, aprendendo a cada dia. Sendo amada de mais, doando de menos talvez, fazendo a lição de casa e corrigindo alguns errinhos que, ainda bem, não passam despercebidos. Sempre tem espaço pra melhorar né?!
E vamos, que vamos.

2 comentários:

  1. Amiga ,que belas palavras ,so tinha visitado esse seu cantinho uma vez , e senti o desejo de vim ate aqui e ler essas belas palavras e aprender com voce ,realmente a vida é assim cheias de altos e baixos e cabe a nos sabe andar nessa montanha russa e principalmente nao lamentar , por a lamentação so afasta a nossa boa sorte. Sorte na sua vida ,nas suas metas e ja disse que sou sua fã...beijossss....

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo!! <3 Obrigadaaa, beijoo!!!

    ResponderExcluir