Total de visualizações de página

domingo, 27 de janeiro de 2013

Receitas - Brownie

Êta como faz tempo que não ando por aqui... andei focada numa meta e acabei deixando meu bloguito de lado, tadinho. Nesse tempo decidi que ia mudar um pouco esse espaço. Como eu tô enrolando demais pra começar meu livro de receitas - e sempre tô na net - resolvi postar aqui as minhas experiências e testes. Bom pra mim e pra quem lê hehehe que vai poder fazer junto comigo e dizer o que achou.
A cozinha é paixão, é inspiração e refúgio. Amo cozinhar e comer também hahaha!!!
Então, pra voltar com tudo resolvi postar uma receita mega fácil e acessível. Certeza que muita gente tem esses ingredientes de bobeira na geladeira, pra já testar amanhã ;)
Vamos lá!!

Brownie Super Fácil!!

Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo sem fermento
1 + 1/2 xícara de açúcar (que pode ser o normal ou mascavo)
6 colheres generosas de chocolate em pó (usei o do Padre, com achocolatado acredito que seja melhor acrescentar mais uma ou duas colheres)
100 gramas de margarina derretida (metade de um pote pequeno)
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Aqueça o forno à 180º
Unte a forma com margarina e farinha de trigo ou separe forminhas de papel
Derreta a manteiga no microondas (uns 20 segundos, cuidado não deixe ferver)
Peneire todos os ingredientes em pó (açúcar, chocolate, farinha de trigo)
Bata os ovos levemente com um garfo
Agora, com os passos de cima feitos, você vai misturando os sólidos devagar, na margarina, adicionando o ovo aos poucos também e mexendo sempre. Não use batedeira.
Depois de unir todos os ingredientes, deixar a massa bem encorpada, acrescente a essência de baunilha.
Despeje na forma grande ou nas forminhas pequenas (nessas a medida é duas colheres de sopa por forminha)
Forno por 30 a 40 minutos.
Ponto: crocante por fora, molhadinho por dentro. Faça o famoso teste do palito ;)


E é isso! Facinho, facinho.
(não me perguntem por que tem que peneirar os sólidos, eu particularmente  faço porque são ordens das famosas cozinheiras hehehe)



Bjus, bjus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário