Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O dia que eu aprendi a ser filha

O tempo geralmente trás sabedoria e experiência. Experiência essa que pode ter sido bem sucedida ou mal sucedida. Independente do resultado há aprendizado.
O tempo também trás saudade. E alívio.
Mostra as pessoas que marcaram nossas vidas e o valor de cada uma delas.
O tempo é o verdadeiro senhor da razão.
O tempo é até dinheiro!!!


Estive pensando como minha definição de 'filha' mudou nos últimos dois anos.
A distância se aliou ao tempo e me ensinou boas coisas sobre gratidão, amor incondicional, paciência e respeito.

Amadureci em dois anos o que não amadureci numa vida inteira e tenho certeza que daqui a dois anos estarei usando essa mesma frase. É o tempo. É a distância. São os dois juntos.

Daí que tudo isso é pra dizer que eu estou aprendendo a ser uma filha de verdade. Tô sabendo diferenciar a pessoa que arruma meu guarda roupa, minha cama, meu quarto, faz meu almoço, daquela que merece carinho, respeito, admiração e muito muito amor. A primeira pessoa pode ser facilmente substituída por uma diarista. A segunda jamais poderá ser substituída por ninguém.

Depois que passei a morar longe da minha mãe pude enxergar o real valor que ela tem, a forte influência que ela exerce na minha vida. E, nas coisas mais básicas tem o dedinho dela...  na receita do almoço de sábado, na ligação da hora de dormir todos os dias, na saudade enorme que sempre existe, na forma de tratar o marido e o lar, coisa que ela sempre tentou me ensinar.

Minha mãe não é uma pessoa de muitas palavras. Ela não consegue se expressar sem chorar. É uma manteiga derretida. É aquela pessoa que engole muitos sapos pra não causar confusão. Aquela mulher forte, batalhadora que só conhecendo bem pra saber o que se passa por dentro. Minha mãe é aquela mulher que acorda de lápis no olho e salto alto. É vaidosa, não deslumbrada.

É por ela e pra ela que eu tento ser melhor.

É a ela que eu agradeço pelas minhas maiores vitórias. Por ter aguentando e perseverado pra me fazer 'ser gente'. É dela meu diploma, ela é parte majoritária da minha felicidade. É minha vida.
Foi ela que me socorreu na primeira briga depois de casada, àquela que você se desespera e quer desistir de tudo e no dia seguinte, depois de uma noite de sono, ri sozinha lembrando como foi imatura.


Minha mãe é o que eu tenho de mais precioso e lindo nessa vida.

E eu aprendi a ser filha no dia que percebi o tamanho da minha responsabilidade. Percebi que agora eu que tenho que cuidar dela e zelar por ela. Chegou a hora de recompensar. Eu aprendi a ser filha quando percebi como é importante ligar cedinho desejando um bom dia de trabalho e quando ela me ligava chorando querendo desabafar. Eu aprendi a ser filha quando percebi que posso estar mais perto dela, mesmo estando tão distante.

E eu agradeço a Deus por ter aprendido tudo isso enquanto ainda posso recompensá-la. Enquanto ainda posso ouvir sua voz me dando conselhos, enquanto ainda posso dizer que ela é a mais linda das lindas. Agradeço a Deus por ter percebido a tempo que o maior amor do mundo inteiro é o dela por mim.

4 comentários:

  1. Lindo Nayara!!! Amei...
    Mas principalmente fiquei feliz pelo amadurecimento! Uma filha quando cresce e ama a mãe além da necessidade imediata... Está pronta para ser mãe! E não há crescimento maior que esse!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Vi teu comentário no Beautifro sobre saias mullets e queria te mostrar algumas coisas:

    01- http://www.equilibriosempre.com/2012/06/vestido-mullet-floral.html

    02- http://www.equilibriosempre.com/2012/07/customizando-saia-antiga.html

    03- http://www.equilibriosempre.com/2012/08/vestido-mullet.html

    Tenho 1.60 de peso 64kg

    Fiquei muito marmotosa de mullet?

    Rrsrs

    bjss

    ResponderExcluir