Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Olinda e seu artesanato


Com a visita da Michelle à Recife senti que tinha que sair um pouco do programa de toda sexta que é ir ao shopping e automaticamente pensei em levá-la p/ conhecer Olinda. Não tem um turista que não goste desse passeio. Primeiro pq é muito acessível tanto no quesito distância quanto financeiramente falando. Olinda apesar de ser uma cidade muitíssimo turística, devido aos carnavais, ao artesanato, a cultura em si, ela não é uma cidade quotada para os bolsos mais refinados. Tudo em Olinda é simples, é bonito aos olhos e muitas vezes é muito barato.
Entramos em vários centros de artesanato, olhamos tuuuuudo. Tenho sempre a curiosidade de um turista, como se tivesse vendo tudo aquilo pela primeira vez. Fico perplexa com aqueles brinquedinhos de mágica feitos na madeira, as namoradeiras feitas de barro, as toalhas de renascença, os porta guardanapos feitos de conchas $$$ ... (é gente, os porta guardanapos fogem a exceção do barato).
Com tudo isso fizemos nossa manhã maravilhosa, eu e Michelle e de quebra ainda conhecemos um senhor americano uma graça que tentou umas 3x pedir pra batermos uma foto dele e na terceira tentativa conseguimos entender kkkkkkkkkk Parecia uma brincadeira de mímica,  uma onda.
No finalzinho do nosso passeio encontramos as tendas de toalhas feitas com fibras de coco. Vocês não tem noção do que é aquilo. Não tem como não amar, não tem como não gastar o dinheiro do táxi da volta com elas. Preciso falar que isso aconteceu comigo? Gente, que incrível. Como é que uma linda toalha de mesa, um lindo caminho, um lindo centro de mesa, são tão baratos? Eu fico pensando quanto é a mão de obra dessas coisas, sinceramente.
Pra fechar com chave de ouro essa manhã tão linda, tão agradável, comemos uma suculenta tapioca de carne de sol com queijo coalho da "Vovó". Gente, vcs NÃO TEM NOÇÃOOOOOOO do que aquilo. Uma afronta. Como diz uma blogueira que adoro, Anna Terra, aquela tapioca é imoral. Hahahaha
E, por ontem foi isso, compras, amiga querida, passeio e despedida. É, ela foi embora ontem a noite.
Michelle, estou tão ansiosa quanto você pelo resultado do concurso.
Sucesso!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário