Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2012

Amiga, irmã.

Esse blog sempre foi idealizado.

É aquele primeiro filho que você sempre tem um pouco mais de cautela pra cuidar, educar. (olha eu querendo ser mãe!)

Então, como forma de cuidar e educar meu filho, meu blog, eu resolvi desde o momento que o criei, só escrever aqui quando meu coração falasse. Só escrever quando eu estivesse realmente com vontade de escrever. E aqui estou. Depois de duas semanas, aqui estou.

Eu sempre fui uma pessoa de muitos amigos. Muitos amigos e incontáveis colegas.

Sempre fui simpática, falante, brincalhona às vezes, incoveniente. Fazer o quê, né? Tbm não sou perfeita.

E foi com esse leque de características que eu conquistei quem deveria conquistar e afastei quem deveria se afastar.

Tava conversando com maridon esses dias e lembrando de como tive uma infância feliz. E, ao lembrar da minha infância automaticamente vem em mente a minha companheira de aventuras: a Juliana.

Com a Juliana eu brinquei de 'comidinha de areia', 'barbie', 'patins', 'mini game'... nós tivemos todas essas fases... e essas são as que eu lembro! Vai ver que tem bem mais coisas kkkk Com a Jô, eu tive brigas de amigas e uma delas nos afastou por tanto tempo! Nesse tempo ela mudou de cidade (e de estado tbm) e ia em Fortaleza só nas férias da família. Ela veio morar em Recife. Ê destino... E num é que o destino uniu novamente? Eles tiveram que voltar pra Fortaleza, pra morar, e ela tentou a mesma universidade que eu, no mesmo vestibular e pro mesmo curso! Parece coisa planejada, mas nem foi... daí, nesse vestibular passamos as duas. Ficamos em turmas diferentes porque ela entrou seis meses antes mas, o bendito vestibular nos uniu mais uma vez.

Daí, tivemos nossa fase farrista, de festas, forrós. Trocamos as barbies pelos namorados/ficantes. Íamos juntas pra faculdade, nos encontrávamos nos finais de semana e mais uma vez estivemos presentes em fases importantes da vida uma da outra.

E, terminamos a faculdade... ela antes de mim.

Depois da faculdade, veio meu noivado, o casamento e ela mais uma vez ocupando um papel essencial. Foi minha ÚNICA madrinha de casamento. Não que eu não tivesse vários amigos. Eu tinha sim, e tenho, mas pra mim, mais ninguém tinha os requisitos que se encaixassem  no papel de madrinha, só ela. E assim foi.

E hoje, quem está morando em Recife sou eu. A geografia não tem sido nossa amiga rsrsrsr mas o destino, ah não tenho nada o que dizer dele. Da mesma forma que ele desuniu, ele uniu. E, tenho que admitir, de forma cada vez mais forte.
Então, esse post é pra dizer o tamanho da importância que ela tem na minha vida.
Mesmo longe, mesmo não ligando sempre ou não nos vendo sempre que vou em Fortaleza, mesmo assim amiga, você está num lugar intacto no meu coração e na minha vida. Tenho em você uma admiração sem tamanho. É uma mulher inteligente, frágil e ao mesmo tempo tão forte, uma mulher focada.

A saudade as vezes traduz o que a boca não consegue expressar.

Beijo Jô!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário