Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de março de 2012

Relicário - experiências pra vida


Como algumas pessoas sabem eu mudei de cidade após o casamento. Minha área de formação (graduação) é em Ciências Contábeis. Sempre trabalhei na minha área. Já tive muitas experiências.

Quando cheguei aqui em Recife fiz cadastro naqueles sites de banco de empregos... fui a várias entrevistas. Eu tava meio zonza ainda. Mudança total, radical, em tudo. Agora eu teria que cuidar de uma casa, teria que cuidar de um marido, teria que cuidar de mim (pq, todo mundo sabe que quando se tem mãe quem cuida da gente é ela *-*). Então, mil e quinhentas idéias circulavam minha cabeça. De todas as entrevistas que eu fui, apenas uma eu consegui chegar até a contratação mas acabei desistindo de assumir.

Daí, por brincadeira comecei a mexer com artesanato. Comecei pintando umas caixas que eu tinha em casa, procurando vídeos na internet e comecei a amar a coisa. Um mês depois eu já estava participando de eventos de noivas, recebendo noivas em casa, fechando contratos...
Então surgiu o RELICÁRIO.

Desde então, comecei a fazer aquilo que realmente amo. Artesanato. Eu fazia layouts, caixas, kits banheiro, saches, leques, lenços... e a cada dia aprendia mais. Já tive clientes noivas de todos os tipos hehehe. No início eu ficava meio amarrada mas depois, foi suuuper tranquilo as negociações.
Nesse negócio eu já enviei kits para todo o país: tocantins, rio, sp, bahia, juazeiro, fortaleza, espírito santo... tooooooooooooodo canto mesmo!

Tinha minha lojinha online.

Comecei a participar de grandes rodadas de noivas, de 2000 leques, de 120 kits banheiro...
E, com o Relicário eu pude aprender várias coisas.

Uma delas é que quando você é seu patrão você tem trabalho dobrado. Você não tem ninguém para fazer aquele serviçinho chato de lixar uma caixa ou fazer lacinhos (pra algumas coisas eu tinha/tenho o Rhennier). Quando você é seu patrão vc assume um comprometimento com você e consequentemente com seu bolso hehehehe.

Tiveram meses que eu nem acreditei que podia tirar aquela grana... graninha boa! E tbm tiveram meses quase zerados.

E, hoje, eu tô falando de forma tão saudosa do Relicário porque estou fazendo meu último contrato.
Aquele mesmo pra fechar um ciclo.

Estou entrando de cabeça em outro ciclo agora. O ciclo dos estudos. O ciclo da estabilidade.
E, nesse momento eu só quero agradecer a Deus pelos dons que ele me deu, pelas experiências que eu pude vivenciar e pelas coisas que eu pude comprar heheheh com o Relicário.

É muito bom fazer aquilo que ama e conseguir ganhar uma grana com isso. Mas, trabalhar assim é mt arriscado e minhas metas são meio pesadas então, o ciclo está fechando agora pra reabrir daqui a algum tempo mas, sem pretenção de lucros, só por puro prazer.

Agora vou trocar os novelos de linha de cetim tão brilhantes, a pistola de cola quente (que sempre me deixava na mão nas horas mais impróprias), as caixas de mdf que me faziam tantooo peso na hora de trazer do fornecedor, pelas canetas, post it's, livros, resumos, vídeos, aulas.
E, espero que seja por pouco tempo heheheh!

Daqui a uns dias eu volto aqui pra dizer que estou fazendo tudo novamente, mas por prazer, por ter tempo livre.
E, com certeza, a dose de realização vai ser elevada ao quadrado.

Beijos, boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário