Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minhas experiências

Sou uma pessoa muito da cozinha. Tanto pra cozinhar quanto pra comer, hahahah.
E, por gostar tanto da cozinha, vivo lendo e testando receitinhas. Práticas, trabalhosas, doces, salgadas.

Eu gosto de cozinhar quando tô alegre,  quando tô inspirada, quando tô sem pressa... Isso não quer dizer que eu não cozinho quando tô afobada, chateada, triste ou apressada. Só que, pra uma comida feita por mim sair com gosto digno, tenho que estar com tempo livre. Tempo pra limpar a pia, lavar a louça suja da refeição anterior, varrer o chão, ajeitar os enfeitinhos no armário. Daí, depois disso tudo, estou preparada pra começar qualquer receita. Sou assim. Acho que as coisas fluem melhor quando eu vejo que tá tudo no devido lugar, na cozinha, e eu já posso começar a dessarumar hahahha.

Hoje foi um desses dias. Vi uma receita super simples de bolo de canela aqui e resolvi testar. Esse blog é ótimo. É de uma gostosura e simplicidade que dão gosto visitar. Eu o leio diariamente.

Essa receita é perfeita  pra um final de tarde com o maridinho, como foi meu caso, ou uma fofoca com azamygax!!! Super simples, barato, leve e de um sabor muito suave.

Eu sou super suspeita porque amo canela. Aliás, amo canela e banana. Acho que uma completa a outra de forma perfeita. Essas duas na minha vida andam sempre juntas e a receitinha de hoje foi só uma exceção (e que delícia de exceção) ;).

Outra experiência gostosa que fiz (ontem) foram as iscas de frango empanadas com parmesão e farinha de rosca. Essa receita é de uma dupla de amigos, Rafael e Clara. O facebook deles é esse: ape.ritivos. Os vídeos são lindos e inspiradores. Essa receita foi feita na Campus Party SP. Super prática, gostosa e satisfaz a gregos e troianos. Serve pra um jantarzinho rápido e tbm pra um petisco quando vc for receber os pinguços amigos em casa. A receita está num vídeo longo, da apresentação toda deles mas a pitadinha distrinchou pra gente ;).

Essa é uma das coisas que me deixa feliz. Cozinhar.
É bom demais acertar na mão, cara. Fazer uma comida gostoseeeenha, arrancar um 'huuummm' do maridon.
Dar valor aos sabores simples e aromas deixa uma coisa meio mágica no lar. Isso é bem verdade.
Bjus!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário