Total de visualizações de página

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Segredo no ventilador, yakissoba e Relicário

Joguei o segredo no ventilador gente! rrááá!!! (o que cês tão achando do meu bloguinho hein?)
Eu sempre tive vontade de fazer um blog. Nunca pensei em expor só um tipo de assunto, tipo: make ou culinária ou concursos. Sempre que a idéia passeava pelos meus pensamentos era na forma de diário virtual. Um lugar p/ expor a minha vida de forma transparente. As alegrias, raivas, aprendizados. Até que um dia, tive coragem de reativar minha conta antigaça e escrever. Cara, é massa!! Hahaha Acontece uma coisa na vida (do tipo a comida que saiu um xuxexo)  e vc já pensa: aihnnn vou postar com vigor!! Hahahaha
Esse final de semana veio uma vontade danada de fazer yakissoba. Pesquisei umas receitas pelos blogs companheiros diários ( naminhapanela, pitadinha e tudogostoso) e achei uma super favoritada. Isso tem que ser muito levado em conta né gentemmm. É legal ver os comentários, o que acrescentaram,  o que tiraram. Eu me sinto mais segura :)). Até que achei uma!!! \o/\o/ Verifiquei o que eu tinha na geladeirinha e tava faltando umas coisinhas (missão do maridon).
Logo depois da missão concluída com sucesso (e dele me ligar lá do mercantil, pra saber o que era mermo pra trazer) coloquei a mão na massa. Kédizê, na verdura kkkkkk pq haja verdura cara!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Simbora pra receita:

Ingredientes:
* 300 gramas de espaguete fininho (pode ser tbm aquele nissinzão de yakissoba ^^ )
* 1 cebola grande picada em pedaços médios (eu cortei em pedaços pequenos e ela ficou transparente, quase imperceptível, cortem grande!!!)
* 1 colher de sopa de óleo (usei azeite)
* 1/2 maço pequeno de brócolis (eles deixam o yakissoba lindo!!)
* 1/2 maço pequeno de couve-flor (não usei pq não tinha, e tbm pq não gosto hiihihi)
* 250 ml de molho para yakissoba (a marca PREDILETA tem um sachê de molho pra yakissoba mas se vc não encontrar, como foi o meu caso, pode substituir por 4 colheres a mais de shoyo e fica a mesma coisa, vi tbm nos comentários da receita)
* 6 colheres de sopa de molho shoyo
* 400g de tirinhas de carne ou de frango (eu coloquei os dois, metade de cada) (a carne que usei foi patinho, já tava cortada e temperada no congelador, feito nos meus momentos de disposição rrá!!!)
* 100 g de champignon (não usei pq SEMPRE estraga metade da lata na geladeira, preferi não pôr, e tbm pq num tem gosto de nada mermo kkkkk)
* 1 cenoura cortada em rodelas (eu cortei as rodelas mais fininhas pra não perigar ficar crua)
* 250ml de água
* 1 colher de sopa de maisena diluída em 50ml de água
* acelga ao seu gosto
* pimentões (amarelo, verde, vermelho) #ficabonitopracaramba

Modo de preparo

*Cozinhe o macarrão aldente enquanto faz o molho
* Utilize uma panela grande , coloque o azeite e refogue um pouco a cebola, não precisa dourar
* A seguir acrescente a carne e refogue


* Coloque o molho para yakissoba e o shoyo, cozinhe por uns 3 minutos em fogo médio

* Ponha a água e deixe ferver em fogo alto para então colocar a maisena dissolvida em água
* Mexa até engrossar, baixe o fogo e então coloque o champignon a couve-flor, o brócolis e a cenoura
* Cozinhe por uns 8 minutos e acrescente a acelga e os pimentões

* Cozinhe até a cenoura, o brócolis e a couve-flor ficar ao ponto
* Quando estiver pronto coloque o macarrão, misture bem, acerte o sal e tampe a panela por mais um minutinho

Agora mô fio, saboreie!!!
Eu só digo uma coisa, ficou delícia demais!!!
Saca só o visu:

E o final de semana foi assim!!! Comendo yakissoba!! China in box, cuidado hein? (hahahahaha)
E, pra finalizar foi fazendo encomendinhas do Relicário. Sempre que vou pra Fortaleza levo alguma coisa. #asnoivapira  kkkkkkkkkkkkkkkkk
E foi isso.
Vamo ser mais feliz gente. Eu posso dizer que sou uma mulher feliz (aihn 'mulher' dá uma aparência de velha né?). Tenho uma casa linda!!! Linda aos meus olhos que com certeza não são os olhos de um decorador, arquiteto, mas quem mora nela sou eu e eu acho a mais linda e aconchegante de todas. E é isso que importa. Tenho um companheiro (eu diria cúmplice ^^) que preenche todos os espaços vazios da saudade dos queridos que não podem estar comigo todos os dias. Tenho pessoas positivas ao redor. Tenho saúde. Tenho Deus.
Vamo sorrir mais, abraçar mais e estudar mais tbm! Éééé, pensa que é brincadeira é? Rum!!!
Beijos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário