Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uns vindo, outros indo.


É, moro em Recife onde o carnaval acontece duranto todo o mês de fevereiro. Incrível, a decoração natalina briga com as sombrinhas de frevo e as máscaras de rei momo. Tadinho do papai noel, no dia 6 de janeiro vai pra o fundo de uma sacola pra entrar em cena um festival de cores e fitas e pinturas aqui. As pessoas ficam tão empolgadas, alegres, ansiosas pelo carnaval que contagia. O centro da cidade fica todo enfeitado, todas as pontes (como na foto) e até os vendedores ambulantes entram totalmente no clima. Tirando o fuzuê de gente andando atrás de fantasia (pq aqui a galera se caracteriza meixxxxxmo!!!) é bem legal andar pelo centro nessa época. A galera cantando/ouvindo marchinhas do tempo do bumba kkkkkk É velho, é novo, é criança, é jovem, é adulto, é velhinho... todo mundo cantando... "Voltei Recife, a saudade que me trouxe pelo braçoooo" ... algo do tipo, eu como boa cidadã-turista-nadapernambucana ainda não decorei heeheheheheh Aqui tudo gira em torno do carnaval, o percursso dos ônibus são alterados, vias do centrão ficam intransitáveis pra passar o bloco do Galo da Madrugada e, principalmente essa semana que vem, que é a que antecede o desfile, vai ser loucura total e completa.
Fui dar uma garimpada numas coisinhas na cidade (aqui a galera chama o centro de cidade, vai entender kkkkk) e cada dia me apaixono mais pelas lojas dos koreanos/chineses/japoneses/olhinhos puxados. Gentemmmmmmm ray ban ultra mega zordi por míseros 15 reaix (lógico né Braseeeel que não tem a proteção das lentes originais, bla bla bla mas, quem se importa? hahaha), bolsas lindaaaaas por uma bagatela, todo tipo de treco que faz eu ficar sem o dinheiro do busão de volta no bolso, tudo tem aqui nessas lojas... <3 <3 <3
AI LOVI Ú CENTRÃO!!!
E, semana que vem viajo pra cidade maravilhosa. Não, não, não é o Rio, é Fortaleza. *-*
Ver minha pequena grande mulher (mãe), meus familiares, meus amigos, comer sushi do São Luís, ver a Reitoria, comer carangas na PF... éééé amo muito tudo isso. E minhas malas? Vazias ainda. Não posso dessa vez pagar excesso de bagagem. Meu t$mpo não permite. O jeito é levar só uma havaianas, um jeans, uma camiseta e o celular. Drama.
Éééééé, viajar é baummmmmm mas voltar pra casa depois é mió!!! aaahahahah
Bjusss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário